CIRURGIAS DO NARIZ

Rinosseptoplastia​

É a cirurgia que alia os princípios de melhora da   funcionalidade respiratória, com a busca de uma estética nasal mais agradável ao paciente.

Alterações obstrutivas à passagem de ar pelo nariz, como desvios do septo nasal ou aumento das conchas nasais, podem tranquilamente ser corrigidas durante uma cirurgia estética.

Uma vez corrigidas as alterações funcionais, pode-se lançar mão de diversas técnicas que possibilitam a harmonização do nariz com o rosto do paciente.

Correção do desvio de septo (Septoplastia) e Turbinectomia

Tem como Objetivo a respiração do paciente. Pacientes com queixa de obstrução nasal crônica( nariz tampado), associado ou não a roncos, que não melhoram com o tratamento clínico, e que apresentam desvio de septo.

Este tipo de alteração da anatomia interna do nariz leva à dificuldade na passagem do ar por uma ou ambas fossas nasais. Este defeito do septo nasal, quando identificado como causa dos sintomas do paciente, pode ser corrigido cirurgicamente através da septoplastia.

Cirurgia Endoscópica Nasossinusal ou

Sinusectomia

Trata-se de um procedimento cirúrgico que é realizado através das narinas com o auxílio de endoscópio rígido, acoplado a um sistema de vídeo (videocirurgia endoscópica). Permite a abordagem cirúrgica mais precisa das estruturas nasais e dos seios da face.

É realizado para tratar principalmente doenças como a ​Rinossinusite crônica com e sem Polipose nasossinusal, Tumores nasossinusais (Pólipos nasossinusais, Pólipo Antro-Coanal, Papiloma Invertido, Nasoangiofibroma, entre outros), controle de epistaxes (sangramento nasal) severas e malformação nasossinusais (como atresia de coana).

Cirurgia da base do crânio

O otorrinolaringologista faz um acesso a base do crânio por dentro do nariz, utilizando endoscópios nasais aproveitando a relação entre o nariz e a porção anterior da base do crânio, dando acesso cirúrgico a regiões da base do crânio sem nenhum corte externo e sem um trauma tão extenso como o causado por via externa.

A técnica realiza tratamento de doenças principalmente da hipófise, além de tumores que se estendem além dos limites das cavidades nasais e seios paranasais, em especial da região conhecida como base de crânio.

Dacriocistorinostomia ou

Cirurgia das vias Lacrimais

Essa cirúrgia tem como principal função as desobstrução das vias lacrimais, que é representado clinicamente por lacrimejamento excessivo.

O otorrinolaringologista realiza esta cirurgia exclusivamente por dentro do nariz, sem nenhum corte no rosto.

• Preto Ícone Facebook
  • Instagram ícone social